domingo, 10 de abril de 2011

Chacina na Escola!

Realmente uma coisa muito assustadora. Um homem com problemas psicológicos se vinga através de crianças. Com certeza essa pessoa sofreu muito em sua infância, pois, uma pessoa que tenha tido uma boa infância não teria coragem de matar tantas crianças.
Histórias emocionantes surgiram através dessa, histórias de crianças que salvaram outras e professores e crianças unidos contra o medo. Histórias de amigos que perderam a vida para salvar a de outra pessoa. Mesmo com todos os motivos do mundo esse homem não tinha o direito de acabar com a vida dessas pessoas inocentes, dessas crianças.

Juliana, Géssica, Ariane, J. Guilherme e Laísla. CIEP 280 - turma 801.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
EU ACHO...

Hoje em dia os pais não incentivam os filhos a serem honestos, bons e educados. Além disso, não proíbem os seus filhos de jogar jogos mortais, como CS, GTA e tantos outros jogos que estão disponíveis nas Lan House.

Adrielle, Poliana, Rosane, Débora e Wanderson. CIEP 280 - 801

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todos nós ficamos bastante chateados, chocados e assustados quando ouvimos e vimos as terríveis notícias sobre o ocorrido no colégio público. Nós sentimos muito pelas famílias das vítimas. Ainda não sabemos quais foram os motivos que levaram aquele homem, frio e cruel, a cometer aquelas atrocidades com crianças inocentes, que não tinham nada a ver com os seus problemas.

Mais sabemos que atrás dessa chuva haverá um sol!

Bárbara, Juliana, Nathália, Láisla, Roney e Táila. CIEP 280 - 701

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Essa atividade foi dada na sexta-feira, um dia após a chacina. Acredito que levar os fatos do dia-a-dia para dentro da escola, e discuti-lo com os alunos, é muito importante. Depois de um breve debate, os alunos de todas as séries deram a sua opnião sobre o ocorrido. Dê a sua tanbém! Agora o blog tem uma área específica para a interação com assuntos da atualidade, é o nosso enquete. Entre nessa, participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário