quarta-feira, 11 de maio de 2011

Desenhando

Nossa atividade da semana para o 6º ano da Escola Rogelma foi o desenho, mas não "qualquer coisa" ou "qualquer desenho". Nós discutimos a arte egípcia e os seus valores "espirituais". Tentamos desenhar o Deus Anúbis, e ao mesmo tempo, fixar uma das regras da pintura e do desenho egípcio, a regra da frontalidade: Eles entendiam que determinadas partes do corpo deveriam ser desenhadas de lado, pois assim eram melhor entendidas e percebidas pelas pessoas.

Desenhamos também as pirâmides do Egito, elas foram construídas apenas para enterrar o faraó que a ergueu. Que absurdo!!! Enfim, tem gente que admira aquilo, eu, depois que soube que era para enterrar apenas uma pessoa e os seus pertences, fiquei decepcionado.

Não podemos esquecer que a pirâmide representa muito bem a estrutura e a organização social do homem, como também a divisão das riquezas, lá no alto poucos, mas lá embaixo, a base é bastante larga, muita gente passando necessidade.

Vamos ao que interessa, os desenhos dos nossos pupilos:



 Olha eu ai gente!!!
Obrigado pelo coração Flávia, ainda mais azul, sereno e imenso como o céu e o mar.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para saber mais sobre a lei da frontalidade, é só seguir o link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário