quinta-feira, 11 de agosto de 2011

As máscaras Maias

Os maias combinaram originalidade criativa com o aperfeiçoamento dos estilos que desenvolviam os povos com os quais entravam em contato, fossem invasores ou vizinhos. O arco ou a abóbada falsa foi um elemento exclusivo de suas construções.
O jade era um material ritual e mágico mais valorizado do que o ouro. Era a jóia favorita. Os reis maias a utilizavam como dentes postiços. Uma vez enterrados, as máscaras fúnebres cobriam o seu rosto, e depositavam em sua boca contas de jade e milho para saciar a fome no País dos Mortos.




Nossos alunos do 7º ano (702 - CIEP 280) também estão criando as suas máscaras, e vou te falar uma "parada mermão", os caras são "sinistros", estão fazendo um trabalho sensacional. Ué, não acredita? Tá achando que eu tô de onda? Então veja a sequência de imagens dos trabalhos que estão em andamento:








Os trabalhos estão ficando muito bons, fizeram um estudo antes, como vocês podem ver nas imagens acima, e a partir desses esboços começaram a modelar as suas máscaras. Quem quiser se aprofundar no estudo dos Maias é só seguir o link:




Nenhum comentário:

Postar um comentário