quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Autoterapia para Pessoas que Gaguejam


Associação Brasileira de Gagueira
LIF de Fluência, Motricidade e Funções Orofaciais da FMUSP
Editora Manole
2009
No Brasil, 1% da população apresenta alguma forma de gagueira e sofre com o preconceito e as desvantagens econômicas e sociais.

Em 2005, a Associação Brasileira de Gagueira criou o slogan "Gagueira não tem graça. Tem tratamento." atualmente utilizado em campanhas nacionais e internacionais de conscientização sobre a gagueira. No entanto, ainda são poucos os profissionais especializados no atendimento à gagueira em nosso país.

Neste contexto, A Associação Brasileira de Gagueira e o Laboratório de Investigação Fonoaudiológica da Fluência, Motricidade e Funções Orofaciais da FMUSP se reuniram para fazer a tradução e adaptação do livro Autoterapia para a Pessoa que Gagueja, escrito por Malcolm Fraser, da Stuttering Foundation of America.

Este livro é dedicado à todas as pessoas que gaguejam e ainda não encontraram uma forma efetiva de melhorar a sua fluência e também aos profissionais de Fonoaudiologia e Psicologia. Ele descreve o que pode e deve ser feito para aumentar a autoconfiança e superar as dificuldades decorrentes da gagueira.

O livro não substitui o atendimento especializado.

A renda obtida com a venda do livro será destinada para os projetos da ABRA GAGUEIRA.

http://www.manole.com.br/livros.php?id=2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário