quinta-feira, 7 de junho de 2012

Difamação e injúria pela internet

É galera, a difamação e a injúria estão cada vez mais comuns nos dias de redes sociais, crimes insculpidos nos arts. 139 e 140 do código penal, respectivamente. Essa semana, infelizmente mais uma pessoa foi vítima desse crime. Estava no Laboratório de Informática pesquisando com uma turma e um aluno me mostrou no meu laptop o que um outro aluno da escola havia postado no facebook sobre a sua ex-namorada, também estudante da mesma escola. Fiquei horrorizado com o que eu li, me lembrei do inferno que foi o ano passado, ano que também fui vítima do mesmo crime.



O pior, as pessoas que fazem esse tipo de coisa depois se fazem de vítimas, todos um bando de covardes. Eu tenho guardado os e-mails que circularam, as ligações falsas, a tentativa de imprimir um jornal de um partido e tudo o mais. Isso tudo ainda vai der esclarecido, eu só peço à Deus que a justiça seja feita e saúde para ver os criminosos pagarem pelo que fizeram.

E vocês galera, não façam isso, é CRIME!

Nenhum comentário:

Postar um comentário