sábado, 16 de junho de 2012

O que é uma maquete?


Maquetemaqueta, ou modelo é uma representação em escala de grandes estruturas, objetos, edifícios etc.
Ou seja, é qualquer representação realista podendo ser funcional ou não, dependendo do interesse do estudo. Podem também ser representações virtuais, como nos desenhos assistidos por computador (vulgo CAD Computer Assisted Design), quando então recebem a denominação específica de maquete eletrônica.
As maquetes são geralmente utilizadas em projetos de planejamento urbano mostrando o visual de novas construções no contexto da área existente.
As maquetes podem ser feitas com uma grande diversidade de materiais, incluindo plásticos, metais, madeira e um material próprio chamado cartão de maquete. Em diversos lugares há museus com exposições de maquetes.


Deu para pegar galera? Eu sei que a maioria entende o conceito, mas só fazendo é que temos a dimensão do trabalho de um maquetista. Eu e meus irmãos lá do Rio fazemos maquetes, mas é nível profissional, não é um hobbie para nós. Os meus irmãos trabalham na equipe do Flávio Papi, um dos melhores do Brasil, é só acessar a página para ver?:


Eu já trabalhei com eles, mas preferi seguir o ramo do design digital, faço as maquetes no computador utilizando o Lightwave, programinha bom paca, dá só uma olhada no que eu consigo fazer com ele:





Essa foi uma maquete para a sala de reuniões virtuais da Petrobrás, nessa sala o modelo da plataforma é exibido no telão (em 3D) e é possível acessar todos os dados estruturais da plataforma, tomar decisões sem precisar ir até o lugar. Show né!

Para ver mais é só clicar aqui: http://azevedomaquetes.blogspot.com.br/

Quanto custa o serviço? Hummm... Adivinha?

Faz o curso galera, é um mercado de trabalho restrito, mas paga muito bem. Anota ai:

Existem outros cursos na internet, é só procurar e estudar, estudar muito galera, não tem jeito! Quer moleza? Então não acesse mais o meu blog, sai fora!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário