quinta-feira, 7 de junho de 2012

O que um político deve saber?

Uma pergunta bem interessante você não acha? Eu não sou um especialista na área político-administrativa, mas acho que posso esclarecer alguns pontos.

  1. Se o político só tiver o ensino médio eu nem emito opinião, é perder tempo... 
  2. Ele deveria ter um curso superior em Administração, e os melhores, levando em consideração o Estado do Rio de Janeiro são as seguintes Instituições:
  • Fundação Getúlio Vargas - Administração
  • Faculdade Ibemec - Administração
  • UFRJ - Administração
  • PUC
Agora, se ele é realmente uma enciclopédia em política, ele deve estar cursando a Escola de Ciência Política da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

O curso de bacharelado em ciência política teve início em 2009 e consiste de 8 períodos, tendo cerca de 60 alunos em turno integral no primeiro ano. A Escola fica sediada no Centro de Ciências Jurídicas e Políticas em Botafogo. Segundo consta, a escola seria a 2ª pública e federal deste tipo no Brasil. Seu diretor, e também coordenador do curso de ciência política, é o Profº Dr. Fernando Daniel Quintana.


Esse seriado deveria repetir, ia ajudar muito para ilustrar a atual situação


Mas professor, você é muito exigente! Se não tem ninguém com essa estrela, como eu posso fazer um julgamento apropriado para escolher o meu candidato?

É verdade, eu as vezes sou muito exigente, então podemos fazer uma outra pergunta que, respondida, pode ajudar a você escolher o seu candidato: "O que ele faz para ganhar a vida? Como ele se sustenta?



Se ele não tiver um paradeiro, um emprego público ou uma profissão liberal, fica difícil. Ainda assim você pode fazer uma última pergunta antes de dar o veredito final: "Qual é a História dele na cidade? O que ele fez ou tem feito de forma efetiva para melhorar a vida dos carmenses?
Agora eu acho que você está bem instruído para escolher o seu candidato.


Quer saber mais sobre um antigo escândalo político? Ora, ora, é só clicar aqui para ler uma monografia sobre o mensalão: clica aqui filhote


Para terminar em grande estilo, o mesmo aluno me mostrou um blog onde uma pessoa da cidade, que se auto intitula artista e filósofo, postou uma matéria sobre um dos possíveis candidatos à Prefeitura, eu li e não tenho muito a dizer, mas vamos lá:
  • Eu não considero formação técnico-profissional um curso com duração de 30 horas.
  • O professor Gilberto Palmeiras não possui mestrado, ele é Pós-graduado (provável docência no ensino superior), logo não está perfilado para dar aula em nenhuma instituição pública de nível superior.
  • O possível candidato não pode ter feito uma pós-graduação, pois não tem pré-requisito (não é graduado).
  • E sobre a fonte, ou seja, o blog, me poupem!
Uma imagem metafórica (rsrsrssr... cara, tenho que rir, ficou quase enigmática!)

Bateu > Levou vai ser a nova área do blog, serão imagens metafóricas de morrer de rir.

Eu não preciso dizer em quem eu vou votar, ou porque eu votaria em uma determinada pessoa, digo apenas que acredito no poder que a educação tem em transformar a vida das pessoas, acredito nas pessoas que estão envolvidas com a educação, elas tem um histórico de realizações que vão muito mais além do que a vã filosofia de alguns possa imaginar.

Só para refletir


Nenhum comentário:

Postar um comentário