segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pintando a escola - uma ideia que é show

Aqui na pacata Carmo as coisas acontecem, afinal, como não temos as luzes da ribalta, não temos outra opção a não ser "Sê-las". Ficou esquisito isso! Bom, passado o susto gramatical, eu tenho que dizer que pintar os muros escolares pode ser uma boa ideia, principalmente se for pintado PELOS ALUNOS. Não se trata aqui de uma perseguição aos Diego Riveras do interior (kkkkkk...), ainda que eu ache Frida muito mais interessante que o bronco Rivera.

Diego Rivera e Frida Kahlo, dois artistas magníficos

Proibimos demais, impedimos os impulsos que podem ser construtivos, os alunos amam a sua escola e devem estar á vontade para manifestar esse amor, do jeito deles. Como o papo desenrola fácil com a orientação pedagógica do CIEP 280, a ideia de pintar os muros foi pra frente, os alunos adoraram. Todos mandaram bem, até os não convidados (1º ano do ensino médio), mostrando que não precisamos de ninguém para pintar as fronteiras do saber, ninguém que realmente não esteja no processo, tipo... vocês entenderam.
Sem mais, com vocês o show do ensino médio, o show do 2º ano. Tenho que agradecer ao Matheus Jesus, parabéns meu "camarada", você é o cara!



Parabéns Matheus











Nós usamos a luz do dia para pintar as silhuetas, fez um pouco de calor, esquentou, mas valeu a pena.
--------------------------------------------------------------------------------------------


Já imaginou essas no muro da sua escola? Sem nóia, é só usar o projetor para lançar o desenho na parede, fácil fácil....


--------------------------------------------------------------------------------
Aqui você encontra um monte de imagens vetoriais para baixar grátis, já deixei você de cara pro gol, o link aponta para silhuetas de dança, é só clicar

Nenhum comentário:

Postar um comentário