segunda-feira, 9 de julho de 2012

O EJA completa mais uma etapa, parabéns!

Os alunos do EJA do CIEP 280 completaram mais uma etapa, os alunos do 3° ano se formaram, concluíram o ensino médio, e os alunos do 9° terminaram o ensino fundamental. Na presença da nossa diretora, Santinha Farsura,  de todo o corpo docente, diretores adjuntos e orientação pedagógica, os alunos fizeram o juramento e pegaram os seus diplomas. Uma formatura simples, mas cheia de emoção e realização de ambas as partes. Confira nas fotos:





A cerimônia aconteceu no teatro do CIEP 280, foi uma cerimônia tranquila e cheia de emoção, o hino nacional foi cantado por todos os presentes.

-----------------------------------------------------------

Você sabe o que é o EJA? Não?

educação de jovens e adultos (EJA) é a modalidade de ensino  nas etapas dos ensinos fundamental e médio da rede escolar pública brasileira e adotada por algumas redes particulares que recebe os jovens e adultos que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada por qualquer motivo (entre os quais é freqüente a menção da necessidade de trabalho e participação na renda familiar desde a infância). No início dos anos 90, o segmento da EJA passou a incluir também as classes de alfabetização inicial.
No Brasil, o campo consolidou-se com influência das ideias do educador Paulo Freire e em forte relação com o movimento de educação popular.
O segmento é regulamentado pelo artigo 37 da Lei de Diretrizes e Bases da educação (a LDB, ou lei nº 9394. de 20 de Dezembro de 1996). É um dos segmentos da educação básica que recebem repasse de verbas do Fundeb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário