quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Passando cola, passando para trás

Muitos alunos do ensino médio participarão das eleições, são jovens cheios de ideais, vão criticar os políticos, vão encher o peito e falar da ética na administração pública. Isso é ótimo, poderia ser melhor se grande parte não colasse. É isso mesmo, colam descaradamente achando que estão enganando os professores e principalmente os pais.


Muitos alunos passam cola para ficar "bem" com os colegas, como se isso fosse dar a maior força para o seu "brother". O que na realidade acontece é que a cola cria um vazio no conteúdo, um vazio no banco de dados do aluno. Depois da prova eles dão muitas rizadas e acham que estão mandando bem. Eu só posso lamentar, esse tipo de aluno não tem a menor chance com os outros que estudam regularmente e não precisam colar. Todos nós enfrentamos provas, e quem não encara essa realidade não pode ir muito longe...



Se você é do tipo que só sabe colar, por favor, mude o seu comportamento, não fique achando que você pode enganar todos o tempo todo. Um dia a casa cai. Eu fico imaginando os alunos da rede particular, eles tem um custo que não é barato, e com a prática da cola, estão jogando o dinheiro dos seus pais no lixo. A cola é tão detestável como as bolinhas de papel, tempo e grana no lixo.


_______________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário