quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Turma da Mônica e o Ministéio Público

Hoje a revistinha da Turma da Mônica entrou nas escolas do Carmo, ela chegou aqui no Varella de tarde e para minha surpresa o assunto era o Ministério Público. Esse tipo de iniciativa é fantástica, é uma maneira lúdica de informar aos nossos alunos os profissionais responsáveis pela garantia da nossa Democracia, protegendo a população de "todo tipo de abuso".

O link para a historia toda está aqui: http://www.monica.com.br/institut/ministeriopublico/pag3.htm. Eu li e achei muito elucidativo, fiquei imaginando outros capítulos (histórias) informando aos nossos pequenos o que os outros agentes da Democracia fazem, como por exemplo os Juízes, Procuradores, Promotores, Desembargadores e etc...
Formar para a cidadania é informá-los dos seus direitos e deveres, é dizer a quem eles podem recorrer para a defesa dos seus interesses e os interesses de suas comunidades. Isso mostra o avanço e o esforço que o nosso governo tem feito para coibir os atos de abuso. Parabéns Maurício de Souza pela brilhante iniciativa. Espero que o seu pioneirismo possa impregnar as nossas escolas dessas informações tão úteis para a manutenção do estado democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário