quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O significado da palavra Vovô

No mundo ocidental, principalmente aonde a instrução não tem peso, chamar alguém de vovô é tirar um sarro. Mas o mundo não se restringe aos que não tem cultura, e o oriente é a porção maior do planeta,  graças a Deus. Ser um Vovô significa ser pai duas vezes, o que é uma benção. Ser pai é cuidar dos seus filhos, dar amor e atenção, pagar as contas... Mas muitos não tem a capacidade e nem a maturidade emocional para isso, muito menos fazer isso duas vezes que é o caso do Vovô.

Então, pode me chamar de Vovô, sou pai duas vezes e não deixo os meus filhos na mão. Pago de pensão 22% para cada filho, já descontado em folha. Pago ainda um curso de design para minha filha e aulas de natação para o meu filho. Resumindo: Não perco o meu tempo e nem deixo o meu salário em botequim. Eu adorei, pode me chamar de Vovô, afinal sou pai duas vezes.


Eu tenho o "péssimo hábito de estudar", de adquirir conhecimento, o que é um atributo dos homens que se dão respeito. Chama o Tio de Vovô, para mim é o maior elogio meu filhote. Pode chamar... Tem mais, um homem não se esconde atrás de denúncias anônimas, ele assume o que pensa e fala pra geral.

Outra, não é bullyng meu amiguinho, é Bullying!

Nenhum comentário:

Postar um comentário