sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Oficina de pintura na Escola Rogelma - As Cores

Trabalhar com as oficinas é maravilhoso, dá trabalho, é um tal de limpar aqui e ali, falar "cuidado com o material", "não mistura as cores dentro do potinho de tinta" etc... O resultado justifica esse trabalho, pois, é nas oficinas que podemos entender as diferentes habilidades e saberes que cada aluno tem. Os alunos agitados encontram na plástica dos materiais subsídios para expressar os seus sentimentos, colocar as suas ideias, trabalhar com o coração conectado à mão.





Durante as oficinas eu procuro não interferir nos trabalhos dos alunos, passo as orientações básicas e o objetivo da atividade. Nesta oficina o "alvo" foi trabalhar com as cores, o desenho serviu apenas como mediador, área branca do papel poderia ser dividida da maneira mais adequada pelo aluno. O surpreendente é que os alunos mais agitados revelam uma criatividade e autonomia fora do comum. Dá só uma olhada no resultado:


Caio fez uma verdadeira pintura!


Olha o ritmo, as misturas de cor! Perfeito!


Maravilhoso!



Um quadro para pintar, escolha madura das cores. O amarelo e laranja são "contidos" pelas suas respectivas complementares, o roxo e o azul. Observe os dois pontos laranjas circundados pelo azul. Simplesmente impressionante para crianças de 11 anos.


Os verdes que aqui aparecem são verdes luminosos, como o artista que o fez! Pura luz!



Aqui temos mais dois trabalhos espetaculares, ritmos gráficos e ondas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário