sábado, 15 de dezembro de 2012

Fim de semana de Formaturas

Muitos alunos estão comemorando suas conquistas, uns terminaram o ensino fundamental, e outros o ensino médio. É apenas o começo galera, a vida continua e vocês estarão sempre precisando de estudar mais, o mundo está se especializando e não podemos parar no meio do caminho. Eu parabenizo todos os meus alunos e seus familiares, estudar requer sacrifício de ambas as partes, mas o resultado sempre aparece nas nossas vidas. 
Os que persistirem na sua formação acadêmica terão a chance de ocupar cargos de chefia, e isso galera... requer estudo e responsabilidade, muita responsabilidade. Eu sei que muitos querem só a cadeira e se esquecem de exercer sua autoridade com justeza, mas para eles o caminho não é muito longo. Ser chefe é ter maiores salários e responsabilidade. A virtude de um chefe é a sabedoria, e isso não se compra e nem se impõe com insignias ou cargos.
Também não é nenhum crime ter como objetivo um cargo menor, todos somos importantes à nossa maneira, do nosso jeito. Não é o cargo que faz o homem, é o homem que faz o cargo! Anotou ai, então espalha pra geral. 

Esse clima de formatura me bateu uma nostalgia, ano que vem a minha turma, a turma A do ensino médio do Franco Brasileiro vai fazer 30 anos que nos formamos. Olha só as fotos amareladas.... cadê o Tio Eddye? Se você achar ganha presente de Natal, hohohohoho.



Quem me achar nessa foto ganha um presente de Natal, é só comentar e dizer o número.



O Liceu Franco Brasileiro era uma escola particular de excelência (para passar direto tinha que fazer 28 pontos, ou seja, média 7), estudavam brasileiros e franceses, juntos na maior paz, as vezes rolava um extresse... mas no final ficava tudo na boa. Liberdade, igualdade e fraternidade.

Quer conhecer melhor? Acesse >  http://www.liceufranco.com.br/

9 comentários: