terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Como uma onda no Mar

Relacionar imagens a uma mensagem metafórica é um excelente exercício de criação e cognição (entendimento). Uma trama que é feita de duas cores, as vezes bem diferentes, podem construir um novo saber, cheio de significados próprios e autênticos. Não sou da disciplina mas vamos ao exercício:

O que essas imagens lhe sugerem?



Eu escolhi a segunda, essa aqui de cima, com um monte de lixo na areia. Então, eu vou fazer o meu primeiro, quem quiser fazer e me enviar fique a vontade.

NOSSO LIXO

Andando pela areia, 
bem na fronteira 
entre o seco e o molhado,
logo ali do meu lado,
vejo o meu peso, a marca
que fica no lado seco,
não é uma pegada.
É o que eu jogo fora
que pelo lado molhado
retorna a toda hora
confrontando tudo,
o meu caminho, vida,
o presente e futuro.

Nadando pelo mar
aonde é fundo e frio
no Rio que é só,
somente mar e azul,
algo parece destoar.
Como se a onda,
errada, brincasse
em me mostrar,
que o que eu jogo,
descarto sem pensar,
pensa a toda hora
em voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário