sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Kit Férias

Todos estão em Ferias, muitos por ai e muitos por todos os lados. É tempo de descansar, mas se você não gosta de ficar a toa, eu sugeriria ler um bom livro, praticar um esporte e beber bastante água. Se ainda constar no seu kit a "felicidade", maravilha! 


O meu Kit: Contabilidade Pública (João Angélico - E. Atlas), óculos de natação, Água com muito gás da Minalba e o essencial: felicidade (No quadro).

Eu ainda pretendo assistir a exposição que está rolando no CCBB, ela vai até o dia 13 de janeiro (indispensável para quem se julga artista e amante das artes...). 

A exposição traz pela primeira vez ao país uma seleção de 85 obras-primas do acervo do Museu d’Orsay de Paris (eu já estive lá, hehehehe), um dos mais visitados museus do mundo, dedicado à arte do século XIX e detentor da mais importante coleção de impressionistas. 

A mostra reflete a história da pintura ocidental no período que compreende a segunda metade do século XIX e início do século XX e é dividida em seis módulos – “Paris: a cidade moderna”, “A Vida Urbana e Seus Autores” e “Paris É Uma Festa”, “Fugir da Cidade”, “Convite à Viagem” e “A Vida Silenciosa”, com obras de Camille Pissaro, Claude Monet, Edgar Degas, Edouard Manet, Gustave Coubert, Carot, Henri Toulosse-Lautrec, Jules Lefebvre, Paul Cézanne, Paul Gauguin, Pierre-Auguste Renoir e Vincent Van Gogh, entre outros mestres.

No dia 23, às 19h, haverá uma mesa-redonda com a participação dos curadores. O evento é gratuito, com senhas distribuídas uma hora antes do início da palestra. Durante todo o período da exposição, o Programa Educativo desenvolverá ações que acontecerão ao longo do dia em vários espaços do CCBB. Você poderá ser surpreendido com uma destas atividades.

O público visitante terá à sua disposição souvenirs confeccionados para a mostra e que estarão à venda para o público em quiosque especialmente montado para o evento.

Curadoria: Guy Cogeval (presidente do Museu d’Orsay), Caroline Mathieu (conservadora-chefe do Museu d’Orsay) e Pablo Jimenez Burillo (diretor-geral da Fundación Mapfre). 
Patrocínio: Banco do Brasil, Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre e BB DTVM. 
Apoio: Cielo e Brasilprev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário