terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Coisas que amo, muito!

Olá galera, voltamos não é? Bom, pelo menos na Escola Rogelma as aulas já começaram. Hoje estive com o 8° ano, uma turma maravilhosa, são criativos ao extremo. É o tipo de aula que o professor sempre sai da sala sabendo de mais uma coisa, aprendendo com a galerinha. Eu, por exemplo, sai da sala amarradão, freneticamente estimulado com a participação de todos, esse ano promete.
Voltando a vaca fria (termo muito utilizado pelo meu saudoso pai, e que significa retornar ao sabido, ao que já foi falado), eu vou postar três coisas que adoro de paixão, e que são: Artes, a "condição de filho" e a "condição de pai".Primeiro, o que eu mais gosto: a condição de Pai, minha filha retornou de suas férias e não me abstive e nem ausentei-me (falei difícil tia!),fui recebê-la no aeroporto. Na chegada ela me entregou alguns presente, entre eles uma cartão postal da Torre Eiffel onde, entre tantas palavras, ela escreve o seguinte:

                                    [...] Obrigada por tudo, por ser bom comigo e um ótimo pai. Já não tenho mágoas e atualmente sou muito feliz em tê-lo como pai. Eu te amo muito, de verdade.[...]


Outra coisa que eu realmente adoro e estar na condição de filho, e agradeço a Deus por manter a minha mãe com saúde, apesar de um ano de 2012 muito atribulado. Ela passou por uma cirurgia de câncer e teve um AVC, mas como o meu Deus é misericordioso, ela está bem e é capaz de responder a dureza dos dias com um lindo sorriso. Te amo Mamma Giuly.


E para terminar, eu adoro trabalhar com Artes. De fato é o tipo de atividade que causa inveja e receio dos outros. Trabalhar com o nosso Eu verdadeiro não é para todo mundo, a maioria não é capaz de sair da casca do ovo, e a minha casca ficou para trás, a muito tempo! Eu fiz essa foto (logo abaixo) na entrada do cursinho de Pré-vestibular QI, na secretaria da escola. Eu achei fantástico o resumo que foi feito e pretendo fazer algo do tipo em todas as séries. O que vocês acham? Comentem, dêem a sua opinião, ela é muito importante para o blog. Fui, partiu para amanhã.


 Show de bola Colégio QI, um resumão de Artes na parede da secretaria da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário