segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Passar trote é crime?

Muita gente, inclusive alguns adultos, tem o costume de passar trote, e o pior, pode não ser um crime mas é uma contravenção, prevista no Decreto-lei 3.688/41.


Art. 65. Molestar alguém ou perturbar-lhe a tranquilidade, por acinte ou por motivo reprovável:


Pena - prisão simples, de 15 (quinze) dias a 2 (dois) meses, ou multa. Se você for menor de dezoito anos, pode ter que cumprir alguma medida sócio-educativa, por exemplo, prestar serviços à comunidade.


Ai, uns caras metidos (rsrsrssrs...) a espertos ficam usando o Skype, pois acham que é uma maneira de cometer o delito de forma impune. Nada fica impune no mundo digital, eu tenho um amigo que é hacker, e ele já me disse (na verdade está me provando...) que já é possível pegar o mané. Então, se você é do tipo que gosta de passar trote para os outros (um tremendo mané!), fica ligado, a Polícia Federal pode te fazer uma visita, e se você não tiver nível superior vai pra cela dos lobos.


Tem uns bobos que instalam o Skype no Lap Top (que pode ser identificado, ainda mais se for dado por um filho) e registram o telefone como sendo dos E.U.A ou do Canadá, que tem o prefixo (1) um.

Depois o prego coloca uma série de zeros (10001288950) o que vai fazer com que o número, caso a pessoa queira saber quem foi que fez a palhaçada, caia no telefone do "Disque denúncia". O que torna o trote de um profundo mau gosto, típico de um cafajeste mau caráter. Abre o olho vacilão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário