quinta-feira, 14 de março de 2013

Desenhando fácil, muito fácil!

Fizemos uma atividade de desenho utilizando a técnica da quadrícula e o resultado foi fantástico. O 6° ano da escola Rogelma mandou muito bem, eles simplesmente detonaram, acabaram com a ideia de que a cidade só tem um artista... Sem gaguejar, eu só posso eeeloogiiiaaarrr, não teve jeito, é tanta emoção que eu gaguejei. 


Com uma referência, o final do Leblon, nós tentamos fazer a nossa leitura da imagem, mantendo a proporção entre os elementos e respeitando (mas nem tanto...) as cores dos elementos. Eu fiz o desenho de cabeça, morei muito tempo em Ipanema e o engraçado  é que eu não desenhei vários elementos que estão na paisagem, talvez por não entendê-los como elementos estéticos significantes. Olha só o resultado final, é de tirar o fôlego!











Todos os desenhos acima (3 pontos) estão muito bons, mas o destaque são para esses abaixo, verdadeiras obra de arte. O tratamento diferenciado na linha, na cor, o traço estiloso foram os itens que fizeram a diferença, e como eu havia combinado, ganharam 5 pontos. Parabéns!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário