quarta-feira, 24 de abril de 2013

DUPLA PERSONALIDADE - SINTOMAS

Já tem bastante tempo que o meu blog tem sido alvo de pelo menos um anônimo e/ou perfil fake. Na minha última matéria eu provoquei a resposta que queria desse fake e sei quem é essa pessoa. Pelo conteúdo da matéria vocês também vão saber quem é a pessoa que vive tentando me encher a paciência, mas na verdade carece de cuidados médicos. Um documento está sendo enviado para a Secretaria de Educação junto com o IP rastreado do PC ao qual ele tem acesso na escola, bem como do seu laptop. Como sei que ele vai ler essa matéria, espero que ela espelhe a problemática dele, e ele comece a se cuidar. Cuide-se e pare de perturbar a paz dos outros, quem sabe você não aprende a falar direito?

DUPLA PERSONALIDADE - SINTOMAS



O Transtorno de Dupla Personalidade ou Transtorno Dissociativo de Personalidade é considerado uma condição mental onde uma pessoa demonstra traços de duas ou mais personalidades, tendo cada uma, uma maneira diferente de interagir e lidar com o meio onde está inserida. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam este transtorno não tem ligação com a esquizofrenia, psicopatologia, com o qual o transtorno de dupla personalidade é comumente confundido. 

É importante destacar que cada personalidade que faz parte deste transtorno é completa, ou seja, possui suas próprias memórias, comportamentos e gostos de maneira complexa e muito bem elaborada. As personalidades são também independentes uma da outra, sendo possível terem comportamentos completamente opostos nas mesmas situações.

Outro aspecto muito interessante é que as personalidades podem inclusive serem de sexo oposto, terem idades e etnias diferentes. O primeiro momento/sintoma em que ocorre a mudança de personalidade pode ser sentido como uma tragédia e com o passar do tempo o indivíduo troca de personalidade normalmente sem fatores que causem precipitação. 

De acordo com alguns autores pouco se sabe sobre a causa deste tipo de transtorno, mas indica-se a psicoterapia como a melhor forma de tratamento.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 900 cursos online com certificado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário