quinta-feira, 11 de abril de 2013

Elvis - Pop Art - Escola Rogelma

O Rock and Roll foi a trilha sonora da Art Pop, movimento artístico que criticava a sociedade de consumo, e teve Elvis o seu Rei. O cara cantava e dançava muito diferente para a época, imagina que naquela época só se dançava juntinho, tipo, bem comportado, agora olha só como o se apresentava ao vivo:



Foi assim que ele conquistou o coração da mulherada, dançando e cantando freneticamente, dessa maneira ele inspirou muitos outros que vieram depois, inclusive Michael Jackson. Compare as imagens abaixo:



Naqueles tempos de Rock and Roll, a propaganda "comia solto", era o início frenético da publicidade, os ídolos ficavam rapidamente conhecidos e tudo era visto como um "produto", inclusive a arte. Os artistas da Pop Art vão expor pinturas de latas de sopa, garrafas de Coca-cola e imagens dessas celebridades.

 A guitarra elétrica passa ser um instrumento muito requisitado, da mesma maneira que o baixo elétrico e a bateria, saca só:


A garotada do 6° ano da Escola Rogelma entendeu tudo isso, afinal essa galerinha é o "bicho", além de inteligentes eles desenham muito bem, acho que vou perder o emprego...










Todos de parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário