segunda-feira, 6 de maio de 2013

Desenhistas

Os desenhistas sempre aparecem, são capazes de capturar com as mãos e um lápis o que todos podem ver, são notados desde muito cedo. Essa capacidade é muito reconhecida pelas pessoas e são considerados verdadeiros virtuoses. De fato, desenhar bem o mundo real quer dizer isso mesmo: "Desenhar bem o mundo real". Pronto, o que mais pode ser dito? Cadê a capacidade criadora?

Eu gosto de alunos que desenham bem, mas principalmente, gosto dos alunos que são criativos. Criar é um exercício diferente daquele, que é copiar, criar exige a abstração e para isso temos que esvaziar nossas mentes do que é corriqueiro, usual e previsível. Nesse post eu coloco os desenhos de Ricardinho, um aluno da Escola Rogelma.






Ricardinho esbanja talento na observação, seus desenhos são precisos e bem realizados. Um garoto como esse deve ser estimulado a desenvolver habilidades criadoras, deve ser estimulado a criar. Quem sabe eu não monto um atelier para trabalhar com essa galerinha? Seria show! Parabéns Ricardinho, continue desenvolvendo o seu talento e procure criar os seus personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário