quinta-feira, 9 de maio de 2013

Os Moderninhos do Varella

O QUE É SER MODERNO?  Humm... Seria quebrar as regras acadêmicas, inovar e recriar a arte para que ela possa espelhar a sua época? Olha, eu encontrei uma galera assim, eles são muito modernos, até demais. Nosso trabalho de criação e recriação de imagens foi muito prazeiroso e podemos refletir o quanto as imagens estão presentes no nosso cotiano e o quanto elas são importantes. Saca só:









Segundo o dicionário, moderno: é relativo aos nossos dias; aquilo que é recente; hodierno. E a modernidade é o estado ou qualidade do que é moderno. Realmente, sendo sincero, só isso não bastou. Acho que esta definição ficou vaga.

Ao pesquisar a “história do mundo”, o conceito moderno tem origem com a Filosofia Moderna, que tem como pai, o filósofo René Descartes. Ele iniciou a era do conhecimento da racionalidade. Com esta filosofia houve uma quebra no pensamento e o homem passou a ser o sujeito do conhecimento, a questionar a sua realidade e a criar o domínio sobre à sociedade e a Natureza, dando origem a tecnologia.

A tecnologia proporcionou a criação de maquinas a vapor, eletricidade, avanços na medicina, literatura, meios de comunicação e de massa, transporte, música e uma gama de itens. Este pensamento moderno foi imprescindível para as Revoluções: Francesa e Industrial.

Além disso... Quer ler mais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário