sábado, 9 de novembro de 2013

Armas em casa - Um grande perigo

Mais um acidente fatal envolvendo crianças e armas, esse tipo de acidente só irá acabar quando todas, todas as armas forem recolhidas. 

" Nayan Bertón, de 14 anos, morreu na tarde de sexta-feira após ser baleado por um disparo acidental durante uma brincadeira com outros dois amigos, da mesma idade. O acidente aconteceu em uma casa do Condomínio Floresta, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, onde Nayan havia combinado de fazer um trabalho da escola.
O amigo de Nayan, que mora no local, pegou um revólver calibre 38 na gaveta do escritório do pai, um ex-militar do Exército, e mostrou aos amigos. Nesse momento, houve um disparo acidental, que atingiu Nayan no peito. Os outros dois adolescentes pediram ajuda a uma vizinha, que entrou em contato com os pais da vítima.
Segundo Mário Márcio Francisco de Souza, cunhado de Nayan, o adolescente teria sorrido para a mãe antes de morrer, a caminho do Hospital Municipal Lourenço Jorge.
O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o delegado Alexandre Magalhães informou que o pai do amigo de Nayan, dono do revólver, foi preso por porte ilegal de arma e vai responder por omissão de cautela de arma. Em depoimento registrado no boletim de ocorrência, o ex-militar afirmou que acreditava que o filho não sabia da existência do revólver".

Uma imagem para reflexão:


Feira de armas nos EUA tem como público-alvo jovens e crianças. Centenas de canos apontam simultaneamente para o teto no primeiro dia da 142ª edição da Convenção da Associação Nacional do Rifle (NRA na sigla em inglês), em Houston, Estado do Texas

Diferente de uma atividade artística que é absolutamente segura, e tem como objetivo a criatividade, portar uma arma exige responsabilidade e um perfil psicológico impecável, coisa rara hoje em dia. Se você conhece alguém que tem arma em casa ou anda armado por ai  DENUNCIE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário