sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Atividade para o "Dia da Consciência Negra"

Estou partilhando os arquivos que utilizei para a atividade com o Dia da Consciência Negra, são arquivos já montados no word e imagens trabalhadas no photoshop. Você poderá colorir uma lista de negros famosos no Brasil e no mundo, é sucesso garantido! Você deve ter visto o resultado em um post anterior, mas por via das dúvidas eu mostro como é a atividade:

1- Primeiro você pede aos alunos colorirem as imagens abaixo, para algumas personalidades eu já montei no word toda a sequência já numerada para facilitar na hora de recortar e montar no papel  pardo. Na sequência abaixo a Benedita.

benedita 1

benedita 2

benedita 3

benedita 4

benedita 5

benedita 6

benedita 7

benedita 8

benedita 9

benedita 10

benedita 11

benedita 12

A imagem original que baixei na internet



O resultado final, os alunos utilizaram lápis de cor e muita imaginação. A ideia é que a imagem tenha a aparência de um trabalho feito por um artista da POP ART, tudo bem colorido. Eu gosto do resultado, na verdade eu gosto das perguntas que surgem: Mas eles não são negros? Para que tanta cor? Posso usar qualquer cor?

Claro que pode, deve usar todas as cores, todas são lindas!

Para baixar os arquivos é só acessar pelo link abaixo:

Outro exemplo:











Olha o síndico do Mundo!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário