sábado, 30 de novembro de 2013

Quase tudo pronto para o espetáculo

Bom amigos, com as últimas publicações em diário oficial só nos resta esperar o espetáculo. Que espetáculo? Bom, não serão construídas as mega-academias de ginástica e nem serão chamados para trabalhar os maravilhosos profissionais das diversas áreas artísticas, como alguns chegaram a publicar em seus micro-blog´s. O que nos espera é a construção de um presídio com capacidade para mais de 500 detentos. 
Eu posto para vocês uma matéria que saiu em um blog da região, um blog muito bom e com o compromisso com a verdade dos fatos:

QUINTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2013
Construção de Presídio no Carmo parece estar próxima de se tornar realidade.

Segundo publicação no Facebook, postada por Matheus Tavares, uma equipe de funcionários da prefeitura de Carmo reuniu-se com funcionários da construtora que ganhou a licitação para construir o presídio naquela cidade. De acordo com a postagem, o local será no antigo lixão, dentro da Fazenda Livramento, perto da Colônia Teixeira Brandão. A publicação afirma que o engenheiro da construtora mostrou a planta do presídio na frente de todos, inclusive do vice-prefeito Cesar Ladeira que estava presente no local. Entre outras declarações, Cesar disse que o presídio prevê a construção de 84 celas que abrigarão 504 detentos.

Fonte: Carlos Roberto Banjo

Não fiquem apavorados, nem tudo parece ser o que é! Eu, como é de costume, gosto de fazer uma pesquisa antes de emitir a minha opinião, e fiz uma a respeito do assunto. O que eu conclui? Nada de mais, nada mesmo, o que tem acontecido nas pequenas cidades do interior de São Paulo tem toda a chance de se repetir aqui. Como eu não gosto de entregar tudo, vou apenas citar o que eu achei de mais pertinente, ao final eu colocarei os link's para que você pense por si mesmo. Ora ora, sou professor e prefiro que vocês façam suas próprias considerações.

Bom, vamos lá:

  • A figura do Agente Carcerário fica em evidência nessas cidades, afinal como a maioria das pessoas está pendurada nos cargos da prefeitura, o agente carcerário recebe do Estado, e recebe muito bem se comparado com o soldo dos funcionários dos municípios;
  • O comércio ganha com os presídios, os hotéis e pousadas irão receber muitos visitantes, na sua maioria familiares dos detentos e alguns amigos. Quem trabalha com entrega de comida também sairá ganhando, tanto os que fornecerão as quentinhas para o presídio  quanto os que fornecerem para terceiros entregarem aos seus entes queridos.
  • O uso de expressões que antes se restringiam aos bandidos são absorvidas pelos habitantes, ou seja, novas palavras irão compor o nosso colóquio. Quem sabe agora a palavra MEGAOPERAÇÃO tenha o seu significado correto. 
  • As cidades que antes eram tranquilas ficam agitadas. Quem não gostava do Carmo  porque achava tudo muito parado agora vai gostar!
  • O número de habitantes subiu em médias 5%, o que fará com que os aluguéis que já eram caros e fora de contexto ficarem mais caros e surreais.
  • Quem sabe o número de Vereadores aumenta por conta dessa migração?



Nenhum comentário:

Postar um comentário