quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Férias, afinal o que é isso?

Todo mundo sabe o que são férias! Não precisa explicar... Como não? Nada como uma pesquisa na internet e ver que sempre podemos aprender algo novo sobre um assunto que pensamos saber tudo. Vamos lá?

Férias vem do Latim feriae, “dia de descanso ou dedicado a festas”. Com o uso eclesiástico, recebeu o sentido de “dia em que se homenageia um santo”. Atualmente significa uma época do ano reservada para o descanso estudantil ou profissional. Hora de pegar a estrada! Não esqueça de estar em excelente companhia, isso é de extrema importância.



Os amigos na frente, mostrando o caminho.


Minha esposa Faninha, minha melhor companhia!


Viajando com cuidado, responsabilidade e segurança, somente na velocidade permitida!



Pois quando a gente sai de férias, muitas vezes vai para a praia. Esta palavra vem do Grego plagía, “oblíquo, transversal, de flanco”, que é uma descrição do declive que toda praia forma junto ao mar. Passou pelo Latim plagia antes de chegar ao nosso litoral.

Existem lugares inusitados que só podemos ver quando estamos viajando. São lugares como este que pensamos em mandar alguns "bons amigos".


Mas como todo mundo tem o seu próprio destino e afeição, cada um enxerga o mundo como pode, ou melhor, com o que tem dentro de si. Arte, sobretudo, é a maneira de perceber esse mundo que vivemos, apreciar paisagens, compreender os outros na sua singularidade e buscar viver em harmonia.


Aqui um trabalho magnífico de uma artesã, valeu as cores!


Bom, chega por hora, afinal ainda estamos de férias e o sol está demais, não esqueçam do filtro solar e dos óculos escuros. Boas férias galera!!! Au Au Au...


Nenhum comentário:

Postar um comentário