quarta-feira, 7 de maio de 2014

260.000 acessos e uma grande vitória

Boa tarde "galera", hoje é um dia especial para mim. Amanhã vai fazer seis anos que estou no município, seis anos trabalhando como Professor de Arte pelo estado do Rio de Janeiro, e hoje eu finalmente fui nomeado para o cargo de Diretor da unidade escolar Professor Francisco Varella. Show!

Uma honra e um desafio, essa escola foi a minha primeira casa, o primeiro lugar que trabalhei, na época o salário era ainda pior do que é hoje e eu estava sempre cometendo o ilícito de merendar; merendava de manhã, de tarde e de noite.



Bom, o tempo foi passando e eu fui estudando, sempre estudando e fazendo esporte. Corria entorno da praça e muita gente me achava um maluco. Depois, comecei a nadar no CIEP e muita gente achava que eu era professor de educação Física.

Eu sempre olhei aquela piscina como um lugar que faria campeões, tomara que um dia isso aconteça. Voltando a vaca fria (termo muito usado na década de 60), eu continuei estudando e passei no concurso de 2009 e consegui a minha segunda matrícula. Depois passei para o Rio de Janeiro, fiz 56 questões numa prova de 60! Mas não quis voltar para o Rio, eu sabia que aqui eu receberia a minha vitória. Continuei estudando e terminei a minha Pós em arte em Educação e Saúde em 2011. Continuei estudando e passei na prova para Diretores em 2012 em 1º lugar na serrana II.

Um detalhe importante desse concurso foi que eu tirei a segunda maior nota em gestão sem nunca ter tido uma aula. O fato é que li alguma coisa, mas foi Deus quem me ajudou a acertar 14 das 17 questões. 

O que Deus dá... Ninguém toma, o que ele faz... Ninguém desfaz, onde ele põe a mão... Ninguém tira e a porta que ele abre... Ninguém fecha!!!



Nada acontece por acaso, Deus faz milagres mas nós temos que fazer a nossa parte, e eu sempre procurei fazer a minha. Continuei estudando e por muito pouco não passei para Coordenador das Coordenadorias em 2013, nesse concurso, dos mais de duzentos inscritos, só três passaram. Não paro de estudar, esse é o meu ofício e sou feliz com isso, feliz pra caramba à beça, como diz a minha linda mulher Rira Estefânia Gozzi Farsura.

Obrigado Deus por me abençoar com tantas vitórias, obrigado professores do Varella e CIEP 280 que me ensinaram e ainda me ensinam a trabalhar na/e com a educação, obrigado Faninha, minha flor linda por ser minha parceira esse tempo todo, obrigado Matheus, Luise, Carol, Luana e Caio por serem adolescentes pacientes comigo, pois sou um chato na maioria das vezes. Obrigado meus alunos pela oportunidade de estar com vocês, trocando saberes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário