sexta-feira, 24 de março de 2017

A fala tem DNA?

O que eu quero dizer com "A fala tem DNA"? Nossa personalidade pode ser percebida de várias maneiras, podemos dizer que a nossa aparência, nossa maneira de andar e tantas outras particularidades nossas podem nos denunciar, inclusive as falas...

Depois de mais de oito (8) anos vivendo em Carmo, na nossa "Cidade Bella", eu aprendi a desenvolver a habilidade de descobrir os proprietários das falas que circulam na nossa rotina, sempre com o rótulo de "me disseram", "falaram na praça" e por ai vai. Como eu já expliquei, muitas das nossas particularidades e individualidades podem ser percebidas pela fala, pois ela carrega a nossa maneira de pensar e expressar nossas ideias, ela pode até dizer qual é a nossa profissão!

Resultado de imagem para a nossa fala e a nossa identidade

Se o comentário incluir palavras do tipo: Arte Final, Back-Light, pode ter certeza que se trata de um anônimo das Artes Plásticas ou Marketing. 

Agora veja esse texto e me diz quem é que pode decifrar isso: “O lóque mandou muito goró, encontrou um outro malária no mocó da farinha, onde também tava rolando uns fininhos, e trocaram uma ideia. Os dois analisaram a lurdinha e decidiram partir na mesma hora pro desenrole. Foram fritar o sujeira que tinha derrubado uma bronca antiga. Depois que o cara foi prá fita, desovaram e saíram pras quebradas, quando perceberam a nave chegando. Ali rolou o espeto. Tentaram dar um grupo, mas deram marcação e caíram com um gambé, que deu uma geral legal e encontrou um jamaicano. Deram azar: o meganha era um macetoso, que sacou a fita e deu uma fumada nos dois, mas sem chapuletada. Saíram engatados, no camburão, direto pro xadrez”.
Para fazer a tradução do texto acima somente um anônimo policia ou um marginal. Quer ver a tradução? Então clica no link abaixo:


Se você ouvir uma fofoca onde o texto contenha palavras como "Bexigoma", "Manter a mesma conduta", "A nível de", pode ter certeza, é um médico ou um enfermeiro. Você não acredita em mim? Então lê!


Concluindo, quando for criar contenda ou uma fofoca seja mais criativo, a sua fala e a sua maneira de entender o mundo e se expressar carregam o seu DNA. Positivo e operante! Rsrsrsrs...

Resultado de imagem para DNA da Linguagem

F U I !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário