domingo, 12 de março de 2017

Dificuldades na hora de escolher a cor? Seus problemas acabaram!

Muita pessoas que trabalham com arte começam o seu projeto a todo vapor, fazem um desenho primoroso, cheio de detalhes, mas quando chega a hora da pintura... Deu branco! Isso mesmo, "deu branco" é um termo muito usado por todo mundo e quer dizer que a gente não consegue destravar o nosso PC cerebral, ou melhor: não temos respostas para uma questão. 
Escolher cores é uma opção de cada um, aqueles que querem ser fiéis ao simulacro procuram a cor perfeita, outros mais interessados em expressar as suas sensações escolhem cores menos comprometidas com a realidade, olha só.

Resultado de imagem
O futura das estátuas - René Magritte - 1937

Essa obra foi feita por Magritte, ele fez uma versão da máscara mortuária de Napoleão e utilizou uma cor que não possui relação com as cores de um rosto, dá o que pensar quando sabemos desses detalhes e lemos o título da obra. Estaria ele querendo dizer que toda estátua é feita para homenagear alguém que já morreu?

Agora tenta ler esse texto rápido:

Resultado de imagem para objetos com cores trocadas


Enfim, discussões a parte, escolher a cor nos trabalhos artísticos é fundamental, a cor como linguagem que é pode dar todo o toque final, ou até mesmo levar ao erro na transmissão de sua ideia, sua poética. Não quer errar? Fica tranquilo, todo mundo erra... Apenas uma dica, antes de escolher as cores, dá uma olhada nesse vídeo, um grande abraço!


F U I !



Nenhum comentário:

Postar um comentário