segunda-feira, 27 de março de 2017

Telas sensíveis ao toque + Criatividade

A tecnologia não dá trégua, aonde você põe os olhos você pode percebê-la. No campo das Artes nem se fala, podemos desenhar objetos 3D com canetas específicas, modelagem no computador e saída na impressora 3D, laptops que permitem o desenho direto na tela e softwares cada vez mais sofisticados. Não irá demorar muito e as impressoras imitarão as texturas e as camadas de tintas nas telas.
Não fosse só isso, grandes empresas investem pesado na ideia de fazer arte digital, a Microsoft está dentro desse conceito o que garante vida longa para os artistas digitais.  A empresa criou uma nova campanha bem legal aqui na América Latina. Trata-se da “Proyecto Instagrafite — Inicia Algo Nuevo”, que foi criada para mostrar algumas das vantagens conseguidas a partir do Windows Ink — uma ferramenta de criação artística e que funciona com muita fluidez em dispositivos com tela sensível ao toque.
Esta nova campanha conta com o trabalho colaborativo de artistas de grafite da América Latina, que participaram das obras utilizando a tecnologia da própria Microsoft. Artistas de quatro países fizeram um grande mural colaborativo à distância, sendo que cada um deles ficou em um país diferente — sendo unidos apenas virtualmente. Com isso, criaram um grande "mural multinacional" artístico.




 

Então! Gostou? Eu acho a Arte Digital o máximo.

F U I !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário